News

Posted on: 06/30/2017 - 10:14pm

Depois do sucesso do ano passado, a IES (Irmandade do Espirito Santo) incluí uma Tourada à corda no programa da festa deste ano. Como tinha acontecido em 2016 a tarde de toiros realizou-se na Sexra-feira à tarde e com muito público, sendo novamente um grande sucesso.

Parece que em San Jose começou-se uma tradição de uma tarde de toiros nos fins de Junho.

Posted on: 07/07/2017 - 12:15am

O Cavaleiro Joe Correia vai atuar na corrida deste Sábado na Praça de Touros da Ilha de São Jorge. O cavaleiro Californiano vai alternar com os cavaleiros Terceirenses, os irmãos Tiago e João Pamplona. 

Esta será a primeira presença deste cavaleiro Luso-Americano em arenas Açoreanas. 

Posted on: 06/29/2017 - 6:36pm

A Filarmónica do Artesia DES que está em digressão pela Terceira vai abrilhantar a penúltima corrida da Feira de São João das Sanjoaninas, a Corrida de Gala à Antiga Portuguesa esta Sexta-feira.

O maestro o luso-Americano David Costa é o autor de vários pasodobles taurinos entre eles o pasodoble Vitor Ribeiro que é um dos pasodobles mais tocados nas arenas Portuguesas. 

Posted on: 06/28/2017 - 2:50pm

A praça de touros Bella Vista Park em Gustine  abriu as suas portas na passada Segunda-feira 26 de Junho para receber a corrida do centenário da Festa do FDES de Patterson.

Foi uma corrida mista que teve início pelas 20:00 horas locais (8:00PM). Contou com a presença do Cavaleiro Jorge Hernandez Garate, o Cavaleiro Praticante David Gomes e a Matdora Lupita Lopez. As pegas foram a cargo dos Grupos de Forcados Aposento de Turlock e Amadores de Merced. Estava anunciado 3 touros da Casa Agrícola Machado e 3 touros da Ganadaria Santo Antão. Abrilhantou a corrida a Filarmonica Nova Artista Açoreana de Tracy. O diretor de corrida foi Gilberto Sousa.

A praça apresentava 3/4 de casa. Noite agradavel com uma temperatura mais moderada do que as das últimas corridas.

O primeiro touro a sair para o Cavaleiro Jorge Hernandez Garate foi da Ganadaria Santo Antão e teve que voltar aos curros sem ser lidado devido a uma deficiencia. 

Posted on: 06/26/2017 - 3:09pm

O Matador e Ganadeiro Dennis Borba foi esta tarde homenageado no Salão Nobre da Camara de Angra do Heroismo durante a sessão de recepção ao emigrante das Sanjoaninas.

Dennis Borba é o único Matador de touros Luso-Americano e foi o primeiro Matador de touros de origin Açoreana. Seu Pai Frank V. Borba foi um dos primeiros ganadeiros na California, cuja ganadaria Dennis Borba está a dar seguimento. 

Dennis Borba toureou como novilheiro na edição das Sanjoaninas de 1981 na praça de touros que estava situada na Praia da Vitoria. Fez 30 anos de alternativa o ano passado. Assim a Camara Municipal de Angra de Heroismo, concelho de onde seus avós paternos e maternos eram naturais, quiz homenagear Dennis Borba.

Posted on: 06/26/2017 - 8:03am

Na Terceira a afición é tanta que até se beija o toiro.

 

Posted on: 06/21/2017 - 1:15pm

Posted on: 06/21/2017 - 8:40pm

 

Angela Costa Simoes will be selling the BenchEssential seating pad at the Patterson bullfight in Gustine on Monday! BenchEssential is perfect to protect your cu from the dusty, hard bleachers! And it adds some comfort too! $25 each, and they come in 4 colors - black, blue, red and grey. See you all in Gustine! If you won't be in Gustine, you can get it on Amazon or direct from www.benchessential.com.

 

Posted on: 06/21/2017 - 1:36pm

 

Foto de Jose Pelayo Leal

 

Na Segunda-feira 19 de Junho realizou-se na praça de touros de Stevinson a corrida anual da Festa do Stevinson Pentecost.

O cartel contou com os Cavaleiros de Alternativa Alberto Conde e Paulo Jorge Ferreira e o Rejoneador Jacobo Botero. Para as pegas estiveram os Grupos de Forcados Amadores de Turlock e Amadores de Escalon. Tendo contado também com a presença do Cavaleiro Amador Manuel Sousa.

Os touros foram 2 de Joe Souza LLC, 2 da Ganadaria Açoreana e 2 da Ganadaria Santo Antão. Correu-se em sétimo lugar um novilho da Ganadaria Açoreana para o Cavaleiro Amador Manuel Sousa. Abrilhantou a corrida a Filarmónica Lira Açoriana que começou as cortesias a executar “La Puerta Grande”. É sempre um prazer ouvir esta banda bastante taurina. Teve como director de corrida Jorge Alves e a executar as funções de cornetim José Matos.

Com 3/4 forte de casa e com uma temperatura super alta, estava a 101Fahrenheit (39 celsius) ao iniciar a corrida.

Posted on: 06/19/2017 - 3:47pm

Na Sexta-feira 16 de Junho realizou-se na praça de touros de Tulare a corrida anual da Festa do TDES (Tulare Divino Espírito Santo).

Poucos dias antes da corrida o cartel tinha sido alterado. O cartel definitivo foi composto pelos cavaleiros Tiago Carreiras, João Soller Garcia, o novilheiro Joaquim Ribeiro “Cuqui” e o espada Daniel Nunes. Pegavam os Grupos de Forcados Amadores de Merced e Amadores Luso-Americanos 7 touros da Ganadaria Casa Agrícola Roberto Martins e filhos. Abrilhantou a corrida e bem a Filarmónica Portuguesa de Tulare sendo a corrida dirigida por Joe Bernardo e teve como cornetim Joey Bertão. Com 3/4 forte de casa em tarde de puro verão a corrida teve início à hora marcada.