News

Posted on: 09/20/2017 - 10:27am

Posted on: 09/16/2017 - 2:15am

 

Faleceu o forcado Fernando Quintela do Grupo de Forcados Amadores de Alcochete, depois de ter sido colhido a tentar pegar ontem ( 15 de Setembro) no concurso de Ganadarias da Moita durante a 2ª tentativa. Era o 4º toiro da noite com 530kg, pertencente à Ganadaria Prudêncio e tinha sido toureado por João Moura Jr.

Fernando Quintela foi assistido na praça e posteriormente foi transportado para o Hospital de S. José, onde foi operado devido a Hemorragias internas. Acabou por não resistir.

California Taurina endereça sentidas condolências a família de Fernando Quintela e ao Grupo de Forcados Amadores de Alcochete.

Posted on: 09/14/2017 - 11:35am

O Bella Vista Park como acontece todos os anos na segunda-feira após o 2º domingo de Setembro, abriu as suas portas para mais uma corrida da Festa de Nossa Senhora dos Milagros.
Este ano para receber uma corrida mista com os seguintes artistas. Cavaleiro de Alternativa João Telles Jr., o Cavaleiro Praticante David Gomes e o Matador Israel Tellez. As pegas de quarto touros estiveram a cargo do Aposento de Turlock e Amadores Luso-Americanos.

Nos curros encontravam-se dois toiros da Ganadaria Joe Rocha, dois da Ganadaria Açoreana e dois da Ganadaria Santo Antão. Abrilhantou a corrida a Azores Band de Escalon. Foi Diretor de corrida João Gonçalves.
Este ano a corrida iniciou-se com um clima estranho, pouco antes do início da corrida houve uma forte trovoada, com a chuva ameaçar a realização do espectáculo. Coisas que aqui na Califórnia não estamos habituados no mês de Setembro. Mas pouco depois parou a chuva e tudo normalizou. Casa cheia até a bandeira.

A João Telles Jr. calhou-lhe o melhor lote da corrida.  Abriu a corrida frente a um toiro da Ganadaria Santo Antão que serviu e bem para o cavaleiro da Torrinha realizar uma lide boa e discreta. No seu segundo da Ganadaria Joe Rocha que também mostrava qualidade, realizou uma lide normal, destacando-se os seus dois últimos ferros de muito bom nível.

O Cavaleiro Praticante David Gomes foi o menos feliz no sorteio. No seu primeiro um exemplar da Ganadaria Santo Antão que foi inquieto, complicou e muito a actuação do jovem cavaleiro. No seu segundo da noite da Ganadaria Joe Rocha não teve muita mais sorte perante um touro que nem sempre foi pronto, realizando assim uma lide forçada e certamente a lide que ele não desejava.

No toureio apeado esteve presente o Matador Mexicano Israel Tellez que enfrentou dois toiros da Açoreana. O primeiro que tinha algumas qualidades nomeadamente nobreza mas que lhe faltava casta, o matador de Guanajuato esteve bem no tércio de bandarilhas com destaque para o primeiro par muito bom e realizou uma lide agradável. No segundo perante um toiro que não transmitia realizou a lide possível destacando-se os três bons pares de bandarilhas, o último à Espanhola.

Pelo Aposento de Turlock pegou Bryce Rocha à 4a tentativa e Chris Peichoto à 1a tentativa. Pelos Amadores Luso-Americanos pegou Manuel Cabral à 1a tentativa e Donald Mota à 2a tentativa.

Faziam os seus debutes nesta corrida de Nossa Senhora dos Milagros de Gustine os cavalos da Coudelaria Rocha e o Grupo de Forcados Amadores Luso-Americanos. Ambos não decepcionaram. Tendo os cavalos da Coudelaria Rocha tido uma noite de qualidade e o Grupo de Forcados Amadores Ludo-Americanos uma noite de boas pegas.
Foi assim como vimos mais uma corrida da Festa de Nossa Senhora dos Milagros de Gustine. Este ano com um clima estranho.
 

Posted on: 08/20/2017 - 4:00pm

Posted on: 07/20/2017 - 2:50pm

Foto de Jose Pelayo Leal

O Bella Vista Park abriu as suas portas para a corrida anual da festa do Espírito Santo de Gustine.
O cartel teve um mano a mano entre os cavaleiros Paulo Jorge Ferreira e Francisco Palha. Os grupos de forcados Amadores de Turlock e Aposento de Turlock. Anunciou-se 3 touros da Ganadaria Pico dos Padres e 3 da Ganadaria Açoreana. A corrida foi abrilhantada pela Filarmonica Lira Acoreana e dirigida por João Gonçalves.

Corrida com pouca história. Os cavaleiros Paulo Jorge Ferreira e Francisco Palha ambos tiveram bem mas não puderam brilhar frente a touros soltos e indecisos. Não ha quinto mau e realmente o quinto apresentado pela Ganadaria Açoreana não foi mau mas sim bom e foi para Paulo Jorge Ferreira que aproveitou e bem com uma lide que agradou ao público. 

Pegou pelos Amadores de Turlock George Martins Jr à 3a tentativa, David Sanchez à 1a tentativa e Steven Camboia à 1a tentativa.

Posted on: 07/18/2017 - 9:24pm

O Sábado, 15 de Julho foi um dia em que se fez história na tauromaquia. Pois foi a primeira corrida formal no estado de Colorado em mais de 50 anos.

Assim pelas 18h00 locais, deu-se início no National Western Complex em Denver, com taurodromo fechado, à corrida com menos de 1/4 de casa.

O cartel contou com o cavaleiro João Soller Garcia. E para o toureio apeado Lupita Lopez e Daniel Nunes. Para as pegas esteve a cargo o Grupo de Forcados Amadores Luso-Americanos. Os touros da Ganadaria Californiana Casa Agrícola Roberto Martins e filhos. O Director da corrida foi David Borges Jr.

O cavaleiro João Soller Garcia esteve bem nos seus primeiros dois touros que mostravam sinais do desgaste da viagem do Vale de San Joaquin até Denver. No seu último perante um touro que tinha bravura e que pedia contas realizou uma lide que chegou ao público.

Posted on: 07/10/2017 - 8:55pm

A Praça de Touros Caliente em Tijuana volta abrir as suas portas para mais uma corrida nesta temporada de 2017. Será no Domingo, 13 de Agosto pelas 4:30 e com o seguinte cartel:

Alfredo Rios El Conde
Antonio Garcia El Chihuahua
Michelito Lagravere
6 Golondrinas 6

 

Posted on: 07/10/2017 - 4:47am

Notícia triste, morreu esta madrugada José Palha, antigo cavaleiro amador, ganadeiro e criador de cavalos. Um senhor na festa dos toiros em Portugal. 

Posted on: 07/10/2017 - 3:53am

Com uma fotografia alusiva à cultura tauromáquica, o fotógrafo português Daniel Gonçalves venceu o prémio de fotografia “Focus Summer 2017”, organizado pela Focus Photo Los Angeles. 

“Estou radiante por ter sido eleito o grande vencedor deste concurso”, declarou o fotógrafo português após ter recebido o prémio em Los Angeles. A fotografia premiada, juntamente com as finalistas do concurso, vai estar exposta em Nova Iorque entre 19 e 22 de Julho.

Posted on: 06/30/2017 - 9:14pm

Depois do sucesso do ano passado, a IES (Irmandade do Espirito Santo) incluí uma Tourada à corda no programa da festa deste ano. Como tinha acontecido em 2016 a tarde de toiros realizou-se na Sexra-feira à tarde e com muito público, sendo novamente um grande sucesso.

Parece que em San Jose começou-se uma tradição de uma tarde de toiros nos fins de Junho.