Clima estranho na corrida da Segunda-feira de Gustine

* STICKY *

O Bella Vista Park como acontece todos os anos na segunda-feira após o 2º domingo de Setembro, abriu as suas portas para mais uma corrida da Festa de Nossa Senhora dos Milagros.
Este ano para receber uma corrida mista com os seguintes artistas. Cavaleiro de Alternativa João Telles Jr., o Cavaleiro Praticante David Gomes e o Matador Israel Tellez. As pegas de quarto touros estiveram a cargo do Aposento de Turlock e Amadores Luso-Americanos.

Nos curros encontravam-se dois toiros da Ganadaria Joe Rocha, dois da Ganadaria Açoreana e dois da Ganadaria Santo Antão. Abrilhantou a corrida a Azores Band de Escalon. Foi Diretor de corrida João Gonçalves.
Este ano a corrida iniciou-se com um clima estranho, pouco antes do início da corrida houve uma forte trovoada, com a chuva ameaçar a realização do espectáculo. Coisas que aqui na Califórnia não estamos habituados no mês de Setembro. Mas pouco depois parou a chuva e tudo normalizou. Casa cheia até a bandeira.

A João Telles Jr. calhou-lhe o melhor lote da corrida.  Abriu a corrida frente a um toiro da Ganadaria Santo Antão que serviu e bem para o cavaleiro da Torrinha realizar uma lide boa e discreta. No seu segundo da Ganadaria Joe Rocha que também mostrava qualidade, realizou uma lide normal, destacando-se os seus dois últimos ferros de muito bom nível.

O Cavaleiro Praticante David Gomes foi o menos feliz no sorteio. No seu primeiro um exemplar da Ganadaria Santo Antão que foi inquieto, complicou e muito a actuação do jovem cavaleiro. No seu segundo da noite da Ganadaria Joe Rocha não teve muita mais sorte perante um touro que nem sempre foi pronto, realizando assim uma lide forçada e certamente a lide que ele não desejava.

No toureio apeado esteve presente o Matador Mexicano Israel Tellez que enfrentou dois toiros da Açoreana. O primeiro que tinha algumas qualidades nomeadamente nobreza mas que lhe faltava casta, o matador de Guanajuato esteve bem no tércio de bandarilhas com destaque para o primeiro par muito bom e realizou uma lide agradável. No segundo perante um toiro que não transmitia realizou a lide possível destacando-se os três bons pares de bandarilhas, o último à Espanhola.

Pelo Aposento de Turlock pegou Bryce Rocha à 4a tentativa e Chris Peichoto à 1a tentativa. Pelos Amadores Luso-Americanos pegou Manuel Cabral à 1a tentativa e Donald Mota à 2a tentativa.

Faziam os seus debutes nesta corrida de Nossa Senhora dos Milagros de Gustine os cavalos da Coudelaria Rocha e o Grupo de Forcados Amadores Luso-Americanos. Ambos não decepcionaram. Tendo os cavalos da Coudelaria Rocha tido uma noite de qualidade e o Grupo de Forcados Amadores Ludo-Americanos uma noite de boas pegas.
Foi assim como vimos mais uma corrida da Festa de Nossa Senhora dos Milagros de Gustine. Este ano com um clima estranho.